O que faz você feliz?

O que faz você feliz?
Nós

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Que estranho é...

... ir para a faculdade todo dia pelo mesmo caminho. Já virou algo mecânico: eu entro no carro, dirijo sem pensar por onde eu estou indo e chego ao meu destino final. Já me acostumei com a paisagem, nem olho mais. Até sei por quanto tempo o sinal fica verde.

Lógico que não quero perder tempo no trânsito, por isso escolho o que é mais conveniente. Mas vivo pensando ‘e se um dia alguma parte desse caminho que eu uso diariamente for interditado?’

Ah, talvez na hora eu saiba me virar. Talvez não. Talvez eu entre em pânico e pense ‘putz, por que eu nunca pensei num caminho alternativo?’

Aliás, que estranho é se preocupar com o caminho para a faculdade. As pessoas geralmente se preocupam se vão chegar a tempo da primeira aula. Às vezes, nem isso!

Odeio rotina, mas parece que se eu escolher outro caminho, é como estar em algum lugar que não conheço. É como se o aeroporto, o viaduto e a lagoa me passassem segurança. Ou falassem ‘é, você ainda tem três semestres pela frente’.

Talvez eu valorize tanto esse caminho porque sei que um dia ele será passado. Daqui uns anos, já não me será tão útil como é hoje.

Dizem que quando não vamos por um caminho diferente, deixamos de ver algumas coisas que poderiam ser interessantes, como um pintor que vende sua arte no sinal ou uma família pobre que vive debaixo de uma árvore. Mas se justamente nesse dia que eu resolver inovar, acontece algo inesperado no meu caminho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário